Nova espécie de camarão fóssil será apresentada no Geopark Araripe nesta quinta, 27

Em Coletiva de imprensa

A mais nova espécie de camarão fóssil da Bacia do Araripe será anunciada nesta quinta-feira, dia 27, às 9h, em Crato. A apresentação, realizada por um grupo de pesquisadores, em entrevista coletiva no Geopark Araripe, Rua Carolino Sucupira, Campus do Pimenta II, da Universidade Regional do Cariri (Urca).

O estudo foi realizado com a colaboração de pesquisadores da Universidade Regional do Cariri- URCA; Universidade Federal Rural de Pernambuco-UFRPE; e Universidade Sagrado Coração- USC.

A espécie descrita pertence a uma família de camarões chamada Solenoceridae, desta família são conhecidos nove gêneros atuais e apenas dois gêneros fósseis. Os camarões solenocerídeos são de ampla distribuição em todo o mundo e são estritamente marinhos.

A nova espécie fóssil a ser apresentada constitui o primeiro registro de família, gênero e espécie para a Bacia do Araripe.

SERVIÇO

Coletiva de Imprensa

Dia 27, às 9 h

Sede do Geopark Araripe

Rua Carolino Sucupira, s/n

Pimenta – Crato – CE

Fonte Site Miséria
Texto João Boaventura Neto

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais