Após investimento de R$ 2,6 milhões, aeroporto de Juazeiro já pode ter novos voos e aviões maiores

Pista reformada

A Infraero entregou no final de agosto as obras no pátio de estacionamento de aeronaves do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro. Sob responsabilidade do Consórcio Souza Reis/AGC a previsão para conclusão dos reparos, iniciados em março, eram de seis meses.

Com investimentos de R$ 2,6 milhões, o terminal agora pode receber aeronaves mais pesadas como a da Avianca, modelo A320, que no último dia 31 de agosto, realizou o primeiro pouso no terminal após a entrega das obras. De origem de Fortaleza e com destino a Guarulhos (SP) o voo ONE6377, com capacidade para 162 passageiros, pousou às 11h com total segurança no aeroporto.

Além da ampliação da capacidade de carga, a obra permitiu o acréscimo de mais uma posição de pátio, passando de 3 para 4 posições de estacionamento. As modificações permitem que o aeroporto continue a atender a demanda sem restrição no número de passageiros ou de carga.

Orlando Bezerra

Segundo a Infraero, o aeroporto tem capacidade para atender a até 1,7 milhões passageiros por ano, sendo um dos maiores e mais movimentados do interior do nordeste.. Em 2017, mais de 530 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no terminal. Até julho deste ano já foram registrados aproximadamente 321 mil.

Atualmente, o aeroporto conta com voos para Campinas, Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Petrolina e Recife (PE). Em média são 8 operações diárias, entre pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas (Gol, Avianca e Azul).

Fonte Site Miséria Felipe Azevedo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.