URCA suspende aulas nas unidades de Campos Sales e Missão Velha

Campos Sales/Missão Velha. A Universidade Regional do Cariri (URCA) suspendeu todas as atividades de ensino de Graduação nas unidades descentralizadas nestes dois municípios, a partir desta segunda-feira (28). A medida funcionará até a “regularização do fornecimento de bens e serviços indispensáveis ao funcionamento institucional”, disse em nota. A decisão foi tomada pela manhã e divulgada por meio de portaria (http://www.urca.br/novo/portal/images/pdfs/portaria_%20suspenso_das%20_atividades.pdf).

O reitor da Instituição, professor José Patrício Pereira Melo, após reunião de avaliação do quadro, com pró-reitores da URCA, decidiu pela paralisação em função do desabastecimento de bens e serviços ocasionados pelo movimento nacional de paralisação dos caminhoneiros.

Um dos pontos avaliados para a decisão, diz respeito ao raio geo-educacional abrangido pela URCA e parcial presença dos estudantes nas atividades de ensino em alguns campi. A portaria prevê ainda a necessidade de adequar as atividades previstas no calendário acadêmico dos diversos campi.

As atividades administrativas, de Ensino de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa permanecem inalteradas, conforme a portaria, em conformidade com seus calendários originais de funcionamento. A administração da URCA avaliará, diariamente, a necessidade de manter a vigência dessa suspensão parcial de atividades.

Serão mantidas as atividades de Ensino nos campi Pimenta 1, Pimenta 2, Centro de Artes Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau e Núcleo de Prática Jurídicas, em Crato; Crajubar, Lira Nordestina, IPESC, em Juazeiro do Norte; Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri.

A comunidade acadêmica poderá acompanhar pelo site (http://www.urca.br/) qualquer mudança ocorrida, a partir dessa decisão. (Blog Diário Cariri)

Fonte Gazeta Cariri

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.