Brasil ultrapassa a marca de 200 mil mortes por Covid-19, confirma Ministério da Saúde

Vidas perdidas

Brasil chega à marca de 200 mil mortos pela Covid-19 (Bruno Kelly/Reuters)

O Brasil ultrapassou nesta quinta-feira (7) a marca de 200 mil mortes por Covid-19. A informação foi divulgada pelo Painel Coronavírus, administrado pelo Ministério da Saúde. No total, são 200.498 vidas perdidas pela doença, conforme a última atualização. Foram incluídas 1.524 mortes em relação ao número divulgado nesta quarta-feira (6).

Ainda segundo o Painel Coronavírus, já são 7.961.673 pessoas infectadas pelo vírus no país desde o início da pandemia.

No Brasil, a primeira morte ocasionada pelo novo coronavírus aconteceu em fevereiro de 2020. Com o passar dos meses, no ápice da pandemia no país, os números de óbitos subiram gradativamente. Em junho do mesmo ano, o Brasil chegou a registrar mil mortes em apenas 24 horas.

Em agosto, o país passou a registrar uma queda nos números de óbitos. No entanto, no dia 8 daquele mês, o Brasil atingiu a marca de 100 mil vidas perdidas para a Covid-19.

No pico da pandemia, cidades do Brasil aderiram ao lockdown e as pessoas passaram a se manter isoladas em suas casas. Comércios e áreas de lazer, por exemplo, foram fechadas por tempo indeterminado. Além disso, foram construídos diversos hospitais de campanha em cidades do país.




Fonte Site Miséria
Texto Diário do Nordeste

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais