Brasil fecha fronteiras e, a partir do dia 30, exigirá testes de Covid-19 para passageiros vindos do exterior

No desembarque

Brasil volta a fechar as fronteiras e passará a exigir testes de Covid-19 para passageiros vindos do exterior para tentar desacelerar segunda onda de contágio do novo coronavírus (Fábio Lima/O Povo)

O Brasil optou por fechar temporariamente, pela segunda vez, suas fronteiras devido à nova expansão da Covid-19 ao redor do mundo. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 23, e proíbe a entrada no País de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário. A medida prevê ainda a exigência de testes de diagnóstico para coronavírus com resultado negativo para todos que desejam ingressar no país, a partir do dia 30 deste mês – sejam estrangeiros ou brasileiros.

Viagens com destino ou partindo do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte estão suspensas a partir do Natal, sexta-feira, 25. O desembarque de estrangeiros com conexões nestes países também está proibido. A medida leva em consideração “o impacto epidemiológico que a nova variante do coronavírus SARS-CoV-2” pode ter no país.

O documento segue orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi assinado pelo ministro de estado Chefe da Casa Civil da presidência da República, Walter Souza, por André Mendonça, ministro da Justiça e por Eduardo Pazuello, ministro da Saúde.




Fonte O Povo Site Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais