Grêmio vence River na Argentina e abre vantagem na semifinal da Libertadores

Futebol

No duelo de tricampeões, o Grêmio não se intimidou com desfalques importantes nem com a barulhenta torcida argentina e, com autoridade, venceu o River Plate por 1 a 0, no Monumental de Núnez, em Buenos Aires, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores nesta terça-feira.

O volante Michel marcou, de cabeça, o gol que deixou a equipe gaúcha com boa vantagem no confronto. O segundo jogo acontece em Porto Alegre na próxima terça-feira, dia 30, e o Grêmio joga por um empate para chegar novamente à decisão e buscar o tetracampeonato. Boca Juniors e Palmeiras fazem a outra semifinal.

Sem seus principais jogadores, Luan e Éverton, lesionados, o técnico Renato Gaúcho armou o Grêmio de forma mais compacta na defesa e não deu chances ao River, que demonstrou nervosismo e só levou perigo em chutes de fora da área, bem defendidos por Marcelo Grohe.

O atual campeão esbanjou maturidade em campo e chegou à vitória em jogada de bola parada aos 18 minutos do segundo tempo: Alisson bateu escanteio e Michel, de cabeça, se antecipou à zaga argentina e marcou.




Fonte Placar Site Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais