Defesa do Ceará se consolida e é uma das melhores do returno

Série A

Característica fundamental para a construção de uma grande equipe, o sistema defensivo alvinegro tem se notabilizado pela segurança e confiabilidade no returno da Série A do Campeonato Brasileiro. Com uma das defesas menos vazadas do returno (a 4ª com apenas 9 gols em 11 jogos, média de 0,81) e do campeonato (a 10ª com 34 gols em 30 jogos, média de 1,13), o Ceará tem motivos de sobra para confiar na sua retaguarda e acreditar na permanência na Série A, restando 8 rodadas para o fim.

Bem protegido, o time treinado por Lisca não sofreu gols em metade dos jogos do returno (Vitória, Flamengo, Botafogo, América e Cruzeiro). Na última partida do Vozão, aliás, contra o time celeste no Mineirão, a defesa foi mais uma vez sólida, permitindo que o Alvinegro segurasse a volúpia do campeão da Copa do Brasil e definisse o jogo em dois contra-ataques muito bem executados.

Comparada às defesas dos outros 19 times da Série A, principalmente a dos clubes que lutam com o Vovô pela permanência, a diferença é gritante: só no returno, o Sport sofreu 20 gols, a Chapecoense (19), o Botafogo (14) e o Vitória (12). Em todo o campeonato, o Vitória sofreu 51, o Sport 50, a Chapecoense 45 e o Vasco 42. No returno, o Vovô só sofreu mais gols que Flamengo, Santos e Palmeiras.

O goleiro Everson, destacou a importância de a equipe se manter forte defensivamente até o fim da Série A.

“Temos que trabalhar para nos mantermos entres as quatro melhores defesas do returno. A competição é muito difícil, árdua e temos que manter o alto nível lá atrás. Sofrendo poucos gols, vamos estar mais perto da vitória. No Pós-Copa melhoramos muito nosso time e nossa defesa está em uma crescente. Não é só o Everson, o Luiz, o Tiago. Todos contribuem, desde o Arthur no ataque. O grupo está entre as melhores defesas e isso dá tranquilidade para a equipe marcar lá na frente”.

Na segunda-feira, o Ceará, 14º colocado com 34 pontos, recebe o Atlético/MG, na Arena Castelão, às 20 horas, visando a segunda vitória seguida.




Fonte Diário do Nordeste Site Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais