Com dois de Edinho, Fortaleza vence Ceará em primeira final do Cearense

Confronto

Em confronto válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará se enfrentaram na tarde deste domingo (14), na Arena Castelão. Com dois gols de Edinho, o Tricolor venceu e saiu com a vantagem para o jogo do próximo dia 21. Agora, somente uma vitória por 2 a 0 do Alvinegro pode mudar o título das mãos tricolores.

PRIMEIRO TEMPO

Em primeiro etapa muito equilibrado, o Fortaleza e Ceará travaram duro duelo. A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 11 minutos de bola rolando. Após cobrança de falta de Edinho, Roger Carvalho cabeceou para defesa de Richard.

Nos dois minutos seguintes, foi a vez do Vovô assustar. Aos 12, Fernando Sobral encheu o pé e viu a bola passar perto do gol, mas ir para fora. Aos 13, Felipe Alves saltou o Leão duas vezes. Na primeira, Leandro Carvalho arriscou e obrigou o goleiro Tricolor espalmar para o lado. Na sequência, Fernando Sobral pegou a sobra e chutou para o gol, obrigando o goleiro do Leão fazer nova defesa.

Aproveitando a velocidade de Osvaldo e Edinho, o Fortaleza fez a maioria de suas jogadas pelos lados. E foi assim que saiu o gol do Leão aos 45 minutos de jogo. O camisa 11 tricolor fez jogada individual pela esquerda, passou por Tiago Alves e tocou para dentro da área na direção de Edinho. O meia-atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e correr para comemorar. Fortaleza 1 x 0 Ceará.

SEGUNDO TEMPO

Precisando do gol, Lisca retornou com Felipe Silva para o segundo tempo no lugar de Chico. Apesar das tentativas do Vovô, foi o Tricolor do Pici quem balançou as redes.

Logo no início, aos quatro minutos, Edinho arriscou de fora e contou com o desvio do zagueiro Tiago Alves para sair para o abraço. O meia-atacante marcou o segundo dele e do Leão na partida.

O Vovô chegou a assustar em falta cobrada por Thiago Calerto aos 13 minutos. O lateral do Vovô chutou direto para o gol e viu o goleiro Felipe Alves dar rebote para Samuel Xavier, mas o camisa 22 alvinegro mandou para fora.

Com o resultado, o Fortaleza sai com a vantagem para o segundo jogo. Já o Ceará, se quiser levantar a taça de campeão do Estado, terá que vencer por pelo menos 2 a 0.

As equipes voltam a se enfrentar no outro domingo (21), às 16h, na Arena Castelão, pela segunda partida da final do Campeonato Cearense.




Fonte Diário do Nordeste Site Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais