Juventude e Tigres são os grandes campeões do Campeonato Missãovelhense 2019

Esporte

Juventude, ganhador recebendo o troféu, (Foto: Melquisedec Santana)

No último sábado (28), o futebol missãovelhense conheceu os grandes campeões do campeonato municipal na temporada 2019. O Estádio Valdomiro Dantas de Araújo (o Dantão) recebeu as duas grandes partidas das finais da competição, na primeira e na segunda divisão.

O torcedor local encheu as arquibancadas para incentivar o seu time do coração na luta pelo título.

Na final da 2ª divisão, Tigres e Areias se enfrentaram buscando conquistar um título inédito para as duas equipes. O jogo foi bastante morno, porém a equipe do Tigres teve as melhores oportunidades da partida e terminou concluindo esse domínio em gol.

Ainda no primeiro tempo após boa jogada da equipe do Tigres, o atacante Mael foi derrubado dentro da área pelo goleiro Israel da equipe da Areias. Pênalti marcado pelo árbitro da partida e convertido pelo atacante Faberlan.

Na etapa final, a Areias até tentou sair para buscar o resultado, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário e o jogo acabou terminando com a vitória do Tigres pelo placar de 1 a 0 que garantiu o título da segundona do missãovelhense para a equipe da sede do município.

Após se conhecer o campeão da 2ª divisão local, todos os olhares

se voltaram para a grande decisão da 1 divisão. Canan e Juventude entraram em campo colocando frente à frente toda a rivalidade que se construiu nos últimos anos. A equipe do Canan buscava o tricampeonato seguido, enquanto a equipe do Juventude buscava coroar ainda mais o ano de 2019, no qual o clube já tinha conquistado o título inédito do Campeonato Intermunicipal (Etapa Cariri).

A equipe do Canan começou melhor a partida, e logo com 5 minutos do primeiro tempo abriu o marcador com gol de Léo que chutou cruzado da entrada da área, não dando chances para o goleiro Davi. Depois do gol, a equipe do Canan continuou melhor na partida e dominou as ações até os 20 minutos da etapa inicial. A partir daí o Juventude conseguiu igualar o jogo e começou levar perigo ao gol adversário.

Na etapa final a partida reiniciou com a equipe do Canan tentando administrar o resultado que lhe dava mais um título do futebol missãovelhense, enquanto a equipe do Juventude buscava o gol que levaria a disputa para as penalidades máximas. E o gol veio aos 34 minutos do segundo tempo, quando a bola pegou na mão do volante Léo na entrada da área e o juiz da partida assinalou falta à favor da equipe do Juventude. O atacante Fagner chamou a responsabilidade e em uma cobrança magistral colocou a bola no ângulo esquerdo da meta defendida pelo goleiro Tiago que nada pôde fazer. 1 a 1 no placar.

Após o gol, o Juventude tentou uma pressão final, porém não obteve êxito e o jogo acabou terminando empatado. A decisão do título de campeão missãovelhense seria nas penalidades máximas.

Nas cobranças de pênaltis o goleiro Davi do Juventude defendeu a cobrança do atacante Romário do Canan, e coube ao zagueiro Tico converter a última penalidade para que o Juventude conquistasse mais um título na sua história, consagrando-se pentacampeão missãovelhense.

Após o jogo tivemos a cerimônia de entrega da premiação do campeonato. O prefeito Diego Feitosa e demais autoridades do município entregaram troféus e medalhas aos campeões e vice-campeões da 1ª e da 2ª divisão, bem como também a entrega da premiação individual de melhor jogador, melhor goleiro, melhor treinador, jogador revelação e artilheiro para as duas divisões.

Encerrada a cerimônia, a festa de encerramento do Campeonato Missãovelhense 2019 ficou por conta de Nego Rico e Forró do Movimento que tocaram muito forró para os presentes.




Texto Ruan Franklin

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais