Com derrota do Cruzeiro, Ceará pode garantir permanência na Série A contra o Corinthians

Campeonato Brasileiro

Argel Fucks comandando o Ceará na sua estreia contra o Athletico-PR (Thiago Gadelha/SVM)

que fechou a 36ª rodada da Primeira Divisão, o Ceará já pode carimbar sua permanência na Série A na próxima quarta-feira (4), quando enfrentar o Corinthians, na Arena Castelão, às 19h30, em jogo pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Os ingressos já estão à venda e com valores promocionais a partir de R$ 5 a meia entrada.

Faltando duas rodadas para o fim da disputa da elite do futebol brasileiro, o Alvinegro de Porangabuçu pode garantir sua vaga no Campeonato Brasileiro do próximo ano. Para isso acontecer, o Vovô precisa contar com duas situações:

1 – Vencer o Corinthians e o Cruzeiro não vencer o Grêmio
2 – Empatar com o Corinthians e o Cruzeiro perder para o Grêmio

Na tabela, o Vovô é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º com 38 pontos, enquanto os mineiros, no topo do Z4, estão com 36 em 17º.

Se a equipe comandada por Argel Fucks conseguir o triunfo diante do Timão, o Ceará chegará aos 41 pontos e aumentará a distância para cinco pontos, caso o Cruzeiro perca, ou quatro, se empatar com o Grêmio. Desta forma, mesmo o Vovô perdendo na última rodada e os mineiros vencendo, ainda assim não seria ultrapassado. Isso porquê a Raposa igualaria na pontuação, mas continuaria atrás em número de vitórias.

Os dois voltam a jogar ainda nesta semana. Na quarta (4), o Ceará recebe o Corinthians, às 19h30, na Arena Castelão, enquanto o Cruzeiro encara o Grêmio, às 19h15, na Arena do Grêmio. Ambos os jogos serão válidos pela penúltima e 37ª rodada do Brasileirão.




Fonte Diário do Nordeste Site Miséria
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais