Ceará conquista 33 medalhas e garante 8º lugar nas Paralimpíadas Escolares

13ª edição

Foto: Reprodução/Governo do Estado

A 13ª edição das Paralimpíadas Escolares teve início na última quarta (20) e encerrou na sexta-feira (22). O evento aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A delegação cearense contou com 70 atletas representados nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, bocha, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado, futebol de cinco e judô.

Os atletas cearenses conquistaram 33 medalhas e garantiram o 8º lugar na competição. Dessas medalhas, 11 são de ouro, nove de prata e 13 de bronze. O número é um recorde para o Estado. “Por trás de cada medalha dessa existe uma história de superação. Os pais e técnicos foram fundamentais para esses resultados”, destacou a secretária-executiva do Esporte do Ceará, Jade Romero.

As Paralimpíadas Escolares é o maior evento para atletas em idade escolar com deficiência. O evento reuniu mais de 1.200 competidores de todo o Brasil em 12 modalidades.

Confira as medalhas conquistadas pelos atletas cearenses:

ATLETISMO: 6 ouros / 6 pratas / 7 bronzes
NATAÇÃO: 4 ouros / 2 pratas / 4 bronzes
TÊNIS DE MESA: 1 ouro / 1 bronze
FUTEBOL DE 5: 1 bronze
BOCHA: 1 prata




Fonte Site Miséria
Texto Sarah Gomes
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais