Ceará conquista 33 medalhas e garante 8º lugar nas Paralimpíadas Escolares

13ª edição

Foto: Reprodução/Governo do Estado

A 13ª edição das Paralimpíadas Escolares teve início na última quarta (20) e encerrou na sexta-feira (22). O evento aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A delegação cearense contou com 70 atletas representados nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, bocha, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado, futebol de cinco e judô.

Os atletas cearenses conquistaram 33 medalhas e garantiram o 8º lugar na competição. Dessas medalhas, 11 são de ouro, nove de prata e 13 de bronze. O número é um recorde para o Estado. “Por trás de cada medalha dessa existe uma história de superação. Os pais e técnicos foram fundamentais para esses resultados”, destacou a secretária-executiva do Esporte do Ceará, Jade Romero.

As Paralimpíadas Escolares é o maior evento para atletas em idade escolar com deficiência. O evento reuniu mais de 1.200 competidores de todo o Brasil em 12 modalidades.

Confira as medalhas conquistadas pelos atletas cearenses:

ATLETISMO: 6 ouros / 6 pratas / 7 bronzes
NATAÇÃO: 4 ouros / 2 pratas / 4 bronzes
TÊNIS DE MESA: 1 ouro / 1 bronze
FUTEBOL DE 5: 1 bronze
BOCHA: 1 prata




Fonte Site Miséria
Texto Sarah Gomes

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais