Juventude de Missão Velha é o campeão caririense de 2019

Inédito

Fotos: Melquisedec Santana

O Juventude de Missão Velha é campeão do Intermunicipal etapa Cariri 2019. Na noite do último sábado (16) a equipe missãovelhense venceu a seleção de Porteiras no Estádio Valdomiro Dantas de Araújo “o Dantão” pelo placar de 2 a 1 e conquistou o título da competição.

A conquista coroa a campanha invicta da equipe dentro do campeonato. Em 8 jogos disputados, o Juventude venceu 4 e empatou outros 4, marcando 11 gols e sofrendo 5. O título, até então inédito para o município, coloca também o futebol missãovelhense no centro das atenções da região caririense.

A torcida missãovelhense compareceu em grande número as arquibancadas no estádio “o Dantão” e apoiou os donos da casa do início ao fim. Mesmo com a pressão dos torcedores locais, a experiente seleção de Porteiras, campeã da competição em 2018, não se abateu e fez uma grande partida.

Fotos: Melquisedec Santana

O placar foi inaugurado logo aos 7 minutos da etapa inicial. Após bobeira da zaga porteirense, Romário recuperou a bola e tocou para Pedão que encontrou Walison livre pela esquerda. O atacante missãovelhense conduziu a bola até a entrada da área e fez o cruzamento. Na tentativa de impedir a trajetória, o lateral porteirense Vinicius colocou a mão na bola e o árbitro da partida assinalou a penalidade máxima. Romário foi para a cobrança e deslocou o goleiro Emerson. Juventude 1 a 0 no placar e festa nas arquibancadas do Estádio “o Dantão”.

Aos 23 minutos do primeiro tempo o jogo foi interrompido devido a confusão nas arquibancadas. A paralisação durou cerca de 20 minutos e o árbitro da partida só autorizou o reinicio do jogo quando os ânimos se acalmaram.

Fotos: Melquisedec Santana

Na volta da paralisação a zaga da equipe missãovelhense perdeu a concentração e a seleção de Porteiras soube aproveitar o momento. Após falha do setor defensivo, William entrou livre na área e igualou o marcador para a equipe visitante aos 46 minutos.

Na segunda etapa o jogo ganhou em emoção com as duas equipes buscando a vitória no tempo regulamentar, sem a necessidade das cobranças de pênaltis. Porém, as duas equipes erravam muito no último passe e a partida ficou muito concentrada no setor de meio de campo.

Aos 35 minutos, Fabiano arremessou o lateral dentro da área. A zaga porteirense não conseguiu cortar e Pedão chegou cabeceando para colocar os donos da casa novamente na frente do placar. As arquibancadas do Estádio “o Dantão” foram a loucura e a torcida começou a entoar o grito de “É campeão!”.

Fotos: Melquisedec Santana

Nos minutos finais, a seleção de Porteiras tentou o gol que levava a decisão para as penalidades. Porém, a seleção missãovelhense soube suportar a pressão do adversário para assegurar o título inédito para o futebol local.

Com a conquista do título de campeão caririense, o Juventude de Missão Velha continua na disputa da etapa estadual do Intermunicipal 2019 e enfrentará a seleção de Quixelô (campeão da região Centro-Sul) na próxima fase da competição. A disputa será realizada em dois jogos em datas ainda não divulgadas. O vencedor do confronto garante vaga na última fase da competição que será realizada na capital Fortaleza no próximo mês de dezembro.




Texto Ruan Franklin
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais