Juventude empata fora e decide título do Intermunicipal no Estádio o Dantão

1x1

Foto: Jaider Santos

Na tarde do último sábado (09), o Juventude de Missão Velha foi até o estádio Mirandão em Porteiras enfrentar a seleção local no primeiro jogo da final da etapa regional do Intermunicipal 2019.

Mesmo enfrentando os atuais campeões regionais que contavam com o apoio da sua apaixonada torcida, a equipe missãovelhense não sentiu a pressão e trouxe na bagagem um empate pelo placar de 1 a 1.

No primeiro tempo a equipe missãovelhense deixou a bola com a seleção de Porteiras e se armou para jogar no contra-ataque. O time porteirense tinha a bola nos pés, porém tinha dificuldades para entrar no campo defensivo do Juventude, muito devido a boa compactação da equipe do treinador João Paulo.

No segundo tempo, sabendo da obrigação de construir o resultado dentro de casa, a seleção porteirense decidiu arriscar mais e acabou deixando espaço para os visitantes que começaram a ter maior controle da partida.

Jogando mais na base da vontade do que na qualidade técnica, Porteiras conseguiu abrir o placar aos 15 minutos da etapa final. Chico Lima cobrou escanteio do lado esquerdo, a zaga missãovelhense não conseguiu cortar e a bola chegou nos pés de zagueiro porteirense Kelinaldo que chutou no contrapé do goleiro Lê para abrir o marcador para os donos da casa e levantar a torcida local.

Porém, a alegria do torcedor de Porteiras só durou 3 minutos. Aos 18 minutos do segundo tempo, após bela jogada do Juventude, o atacante Romário deu uma bela assistência para o lateral Morcegão, que invadiu a área e só teve o trabalho de tirar do goleiro para igualar o marcador.

Depois do gol missãovelhense o jogo ganhou em emoção e as duas equipes buscaram a vitória, mas nenhuma conseguiu alterar o placar.

No final da partida a equipe do Juventude ainda sofreu duas baixas para o segundo jogo da final. O meio-campista Robinho se lesionou após uma dividida e ficará afastado dos gramados por alguns meses. Já o volante Baibinha acabou sendo expulso nos últimos minutos do jogo e também desfalca o Juventude na grande final.

Com o resultado conquistado fora de casa, o Juventude de Missão Velha precisa fazer o seu dever de casa no próximo sábado (16) às 16:00 horas no Estádio Valdomiro Dantas de Araújo “o Dantão” para se sagrar como o grande campeão da etapa regional do Intermunicipal 2019. Novo empate leva a disputa do título para as penalidades máximas. Se vencer o jogo, Porteiras se sagra bicampeão da competição.




Texto Por Ruan Franklin

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais