Juventude garante classificação e enfrenta Tarrafas em uma das semifinais da etapa regional do Intermunicipal 2019

1 x 1

Foto: Ruan Franklin

O Juventude de Missão Velha está garantido na semifinal da etapa regional do Campeonato Intermunicipal 2019. A classificação veio neste domingo (29), quando a equipe missãovelhense empatou por 1 a 1 com a Seleção de Várzea Alegre no Estádio Valdomiro Dantas de Araújo “o Dantão”.

Na primeira partida, realizado no último dia 22 no Estádio Juremal em Várzea Alegre, o Juventude venceu pelo placar de 1 a 0, tendo assim a vantagem de empatar o jogo de volta para avançar de fase.

O jogo começou em ritmo lento, muito devido ao calor intenso de mais uma tarde de setembro. Após os primeiros 10 minutos, a seleção várzea-alegrense começou a sair mais para o campo ofensivo, buscando o gol que levaria a decisão para as penalidades máximas. Por pelo menos duas vezes, o goleiro Lê do Juventude impediu que a equipe visitante abrisse o placar.

Foto: Ruan Franklin
Foto: Ruan Franklin

Já a equipe missãovelhense errava muitos passes. Quando conseguia acertar a troca de passes rápidos, que é uma das características dos comandados do treinador João Paulo, o Juventude incomodou a meta do goleiro Reginaldo de Várzea Alegre.

Na volta do intervalo, a Seleção de Várzea Alegre corria contra o tempo em busca do resultado que lhe interessava. Por esse motivo voltou com um comportamento mais ofensivo, mas que ao mesmo tempo deixava espaço para o contra-ataque do Juventude. As duas equipes tiveram boas oportunidades, mas não conseguiam êxito nas finalizações.

O resultado de 0 a 0 persistiu até os 37 do segundo tempo, quando o atacante Ernandes recebeu belo lançamento e abriu o marcador para o Juventude. Gol que dava uma maior tranquilidade para os donos da casa.

Porém, a situação mudou quando três minutos depois a seleção várzea-alegrense chegou ao empate após o atacante Rarisson acertar um belo chute cruzado que não deu chances ao goleiro Lê. Após o gol os visitantes tentaram pressionar a equipe do Juventude em busca do segundo gol que levaria a disputas para os pênaltis. Mas já não dava mais tempo. Fim de jogo com 1 a 1 no placar e classificação assegurada para a equipe missãovelhense.

Na busca pela vaga na grande final o Juventude de Missão Velha vai enfrentar a seleção de Tarrafas, que neste domingo (29) eliminou a seleção de Juazeiro nas penalidades máximas. O primeiro jogo será realizado no estádio “o Dantão” em Missão Velha e a partida de volta acontecerá no Estádio “o Mangueirão” em Tarrafas. As datas das duas partidas ainda não foram divulgadas.

Texto Ruan Franklin

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais

X