Juventude de Missão Velha vence fora de casa e fica a um empate da próxima fase do Intermunicipal 2019

1x0

Foto: Ruan Franklin

O Juventude de Missão Velha conquistou um importante resultado fora de casa pelo Campeonato Intermunicipal 2019. Jogando no Estádio Juremal em Várzea Alegre, a equipe missãovelhense venceu os donos da casa pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Romário aos 20 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti.

Apesar de jogar em seus domínios e diante do seu torcedor, a seleção de Várzea Alegre foi pouco agressiva durante a partida. Do outro lado o Juventude soube superar as adversidades, em especial o péssimo estado do gramado, para construir seu jogo e conquistar a vitória.

A primeira chance clara de gol foi da equipe visitante quando o meia Pedão apareceu livre dentro da área, após belo cruzamento vindo da esquerda, e obrigou o goleiro de Várzea Alegre a fazer grande defesa.

Minutos depois foi a vez dos donos da casa quase abrirem o placar. Após cruzamento fechado da direita, o lateral Gean do Juventude acabou desviando a bola contra o próprio gol. A bola acertou o travessão e quicou sobre a linha, até que o próprio Gean acabou afastando o perigo.

No segundo tempo, o Juventude voltou melhor e por várias vezes levou perigo ao gol adversário. Após cruzamento da esquerda, o atacante Romário acertou uma bela cabeceada, mas novamente o goleiro de Várzea Alegre apareceu para fazer grande defesa e manter o empate no placar.

A pressão dos visitantes continuou. Após um novo cruzamento vindo da direita, a bola desviou na mão do zagueiro várzea-alegrense. Pênalti marcado. O atacante Romário foi para a cobrança e bateu forte no canto superior esquerdo abrindo o placar para o Juventude.

Depois do gol, os donos da casa saíram desesperadamente em busca do gol de empate. Sem nenhuma criatividade para envolver a defesa do Juventude, a único opção encontrada pelos donos da casa era alçarem bola na área, favorecendo a zaga missãovelhense.

Nos minutos finais, a seleção de Várzea Alegre ainda ficou com um jogador a menos, já que teve um dos seus zagueiros expulso após o mesmo acertar um pisão no atacante Romário.

Com o resultado conquistado fora de casa, o Juventude joga por um empate no próximo domingo (29) no Estádio Valdomiro Dantas de Araújo em Missão Velha para se garantir na próxima fase da competição. Para a seleção várzea-alegrense só a vitória interessa, levando a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.




Texto Ruan Franklin
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais