Juventude empata fora de casa e garante vaga para a próxima fase do Intermunicipal 2019

3 x 0

Foto: Ruan Franklin

O Juventude de Missão Velha está classificado para a próxima fase do Campeonato Intermunicipal.

Leia também

Após estrear com uma bela vitória pelo placar de 3 a 0 diante do selecionado de Jati jogando no Estádio “o Dantão”, a equipe missãovelhense decidiu o seu futuro na competição atuando fora de casa.

Na tarde deste último domingo (15) o time do treinador João Paulo viajou até o Estádio Municipal de Jati para enfrentar os donos da casa, levando na bagagem o direito de empatar a partida para selar a classificação à próxima fase.

Precisando da vitória para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, a seleção de Jati buscou propor o jogo desde o início. Do outro lado a equipe missãovelhense usava a velocidade do seu ataque e os espaços deixados pelo seu adversário para levar perigo nas puxadas de contra-ataque.

Foto: Ruan Franklin
Foto: Ruan Franklin

Aos 30 minutos do primeiro tempo os donos da casa abriram o placar. Após cruzamento na área o setor defensivo do Juventude bateu cabeça e o atacante Manuel aproveitou para abrir o placar para a seleção de Jati.
Porém a vantagem dos donos da casa durou pouco tempo. Aos 35 minutos da etapa inicial o ataque da equipe missãovelhense construiu uma boa jogada pelo lado direito. O atacante Romário chutou cruzado e a bola desviou na mão do zagueiro adversário. Pênalti assinalado pelo árbitro da partida. O próprio Romário foi para a cobrança. Bola de um lado, goleiro do outro e jogo empatado em Jati.

Na segunda etapa os donos da casa voltaram tomando a iniciativa e buscando um gol para levar a disputa da vaga para as penalidades máximas. Aos 25 minutos tiveram a oportunidade de voltarem a abrir vantagem no placar, quando o árbitro da partida assinalou pênalti após a bola desviar na mão do lateral Felipe Neymar. A torcida jatiense se encheu de esperança. O atacante Manuel foi para a cobrança e acertou a trave direita do goleiro Lê.

Após o pênalti desperdiçado pelos donos da casa, a partida ganhou em emoção. Jati se atirava em busca do segundo gol e o Juventude levava perigo nos contra-ataques, mas nenhuma das duas equipes conseguia ter êxito na conclusão das suas finalizações.

No final da partida, a equipe missãovelhense ainda teve o zagueiro Daniel expulso, porém conseguiu controlar as iniciativas do time jatiense e segurar o empate que garantia a classificação para a próxima fase.

Com o empate, o Juventude de Missão Velha carimbou a passagem para a próxima fase do Campeonato Intermunicipal 2019. Nas quartas de final da competição, o representante missãovelhense enfrentará o selecionado de Várzea Alegre que garantiu a sua classificação após golear Santana do Cariri pelo placar de 5 a 1.

A primeira partida acontece no próximo domingo (22) no Estádio Municipal de Várzea Alegre. A partida de volta será no Estádio Valdomiro Dantas de Araújo “o Dantão” no dia 29 de setembro.

Texto Ruan Franklin

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarSaiba mais