Fortaleza é campeão da Série B ao vencer Avaí fora de casa

Título

A torcida do tricolor compareceu ao estádio Ressecada (Foto: Reprodução/ Tribuna do Ceará)

Fortaleza sagrou com louvor a grande campanha feita nesta Série B de 2018 e conquistou o título da competição neste sábado (11), ao vencer o Avaí, no estádio Ressacada, por 1 a 0. O gol do título foi marcado por Rodolfo aos 49 minutos do segundo tempo.

Com 68 pontos conquistados, o Leão não pode mais ser alcançado por ninguém nas próximas duas rodadas do torneio.

Com 59 pontos, o CSA é o vice-líder da competição. Avaí com 58 pontos e Goiás com 57 fecham o G-4. O Leão ainda joga mais duas vezes para finalizar a participação na Série B. Na próxima quinta-feira (15), o Tricolor duela contra o Juventude na Arena Castelão, às 17h15.

No sábado (24), o Fortaleza encerra a participação na Série B, no estádio Couto Pereira, contra o Coritiba.

A conquista levou o Fortaleza a outro patamar: o primeiro time nordestino campeão brasileiro na era dos pontos corridos na Segundona. E também a primeira conquista nacional do Tricolor do Pici e do técnico Rogério Ceni.
Saiba Mais

O gramado não ajudava na prática do bom futebol. A chuva que caiu antes da partida deixou a qualidade ruim e com poucas chances de boas jogadas, mas o Avaí teve mais oportunidades que o Fortaleza.

Aos 26 minutos, em cruzamento na área o Rodrigão finalizou, mas a bola foi em cima da zaga tricolor. Na sequência Getúlio recebeu boa bola, mas na finalização o goleiro Max Walef foi melhor. Sem criar muito, o Tricolor chegou aos 37 minutos com Éderson. O jogador arriscou de longe e o goleiro do Avaí fez ótima defesa.

No segundo tempo o Leão do Pici foi superior. Logo no início da partida Ligger mandou uma bola na trave após cobrança de escanteio Éderson teve outra chance de balançar as redes para o tricolor aos 21 minutos. O atacante chutou forte, mas o goleiro Maurício defendeu bem.

Aos 28 minutos uma chance grande do Avaí. Getúlio dominou a bola e mandou uma bomba, mas o goleiro Max Walef, seguro, ficou com a bola. Mais uma vez Ligger após cobrança de escanteio teve chance de abrir o placar. Aos 30 minutos, o zagueiro cabeceou, e obrigou o goleiro do Avaí a fazer uma ótima defesa.

Mas o gol do título estava marcado para ser no fim da partida. Aos 49 minutos, Rodolfo que entrou no segundo tempo na vaga de Marlon recebeu, avançou e balançou as redes do Avaí e marcou o gol do título inédito do Tricolor.

Clube é o segundo que mais liderou Série B

A boa campanha do Fortaleza na Série B deste ano acontece desde as primeiras rodadas da competição. Os números impressionantes do Tricolor na caminhada do acesso abrilhantou ainda mais a conquista da equipe que também fez história em relação ao número de rodadas que ficou na liderança da Série B. Das 35 rodadas da competição, o time comandado por Rogério Ceni foi líder em 33.

Fonte Tribuna do Ceará Site Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

AVISO: Você está sem internet! Algumas coisas do MV MAIS funciona sem internet. 😉