Ceará vence a Chapecoense de virada e deixa a zona de rebaixamento

Campeonato Brasileiro

Com gols de Valdo, Arthur e Leandro Carvalho, o Ceará venceu a Chape por 3 a 1, na Arena Castelão

O Ceará recebeu a Chapecoense, na noite deste domingo (30), e venceu por 3 a 1, na Arena Castelão, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. Doffo abriu o placar para os visitantes. Valdo, Arthur e Leandro Carvalho marcaram os gols da virada e a vitória foi Alvinegra. Com o resultado, o Ceará sobe para a 15ª posição, com 30 pontos.

O jogo

Em primeiro tempo de pouca intensidade, o Ceará recebeu o apoio de seu torcedor, mas acabou sendo surpreendido pela Chapecoense.

Leia também

Aos 34 minutos, a bola sobrou dentro da área Alvinegra. Doffo aproveitou para dá um toquinho e abrir o placar para os visitantes. Ceará 0x1 Chapecoense

Precisando do resultado, o time de Porangabuçu correu atrás do prejuízo, mas parou no goleiro Jandrei que precisou fazer boas defesas.

Segundo tempo

De volta para a etapa final, a Chapecoense voltou com tudo e por pouco não marcou o segundo, mas parou no zagueiro Valdo que tirou a bola de cima da linha.

Com o relógio marcando os 11 minutos, Felipe Jonatan cobrou falta na área do adversário. Arthur cabeceou para o meio da área, sobrou para Valdo que só teve o trabalho para empurrar para o fundo das redes. Ceará 1×1 Chapecoense

Dois minutos depois, aos 13, foi a hora da virada. O lateral Samuel Xavier fez ligação direta para Arthur, após cortar contra-ataque da Chape. O atacante Alvinegro ganhou do marcador na força e soltou uma bomba, fazendo um golaço e virando o placar. Ceará 2×1 Chapecoense

Logo aos 31, veio o terceiro. Samuel Xavier, mais uma vez, toca para Leandro Carvalho. O atacante ganha a lateral em velocidade e, de frentre ao goleiro, soltou uma bomba. A bola passou por baixo de Jandrei e morreu nas redes. Ceará 3×1 Chapecoense

Com o resultado, o Vovô chegou aos 30 pontos e subiu para a 15ª colocação.

Uma marca

A partida marcou o fim do “jejum” de Arthur na Arena Castelão. O atacante não fazia gol no estádio desde o dia 4 de abril, quando foi autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na primeira final do Campeonato Cearense.

Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Botafogo, na outra segunda-feira (15), na Arena Castelão, às 20h, em partida adiantada pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte Diário do Nordeste Site Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.