Faturamento da Globo com publicidade do governo cai mais de R$ 200 milhões

Em 2019

Faturamento da Globo com publicidade do governo cai mais de R$ 200 milhões (Foto: Reprodução/ 180 Graus)

Desde que era candidato, o agora presidente da República Jair Bolsonaro sempre defendeu o que chama de “fim da mamata”, se referindo ao faturamento das redes de televisão em publicidade do governo. Agora com tudo oficializado, a Globo é quem mais perde. As informações são do Overtube do Metrópoles.

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (1) pelo site Notícias da TV, a maior rede de televisão aberta do país deve faturar em 2019 entre R$ 150 milhões e R$ 170 milhões com campanhas, tendo uma queda de mais de R$ 200 milhões.

Segundo a publicação, a emissora carioca recebeu no ano passado nada menos que R$ 400 milhões com a publicidade federal. Neste ano, os valores só não serão menores porque o Banco do Brasil já havia fechado, ainda em 2018, o patrocínio de dois programas: o Bom Dia Brasil e o Pequenas Empresas Grandes Negócios.

E todo o investimento da empresa representará praticamente metade de tudo o que a Globo faturará com o governo neste ano. O levantamento ainda afirma que os R$ 400 milhões em 2018 representam apenas 4% dos R$ 10,060 bilhões arrecadados com publicidade.

Também é importante frisar que a emissora teve 50% dos R$ 800 milhões em publicidade do governo no ano passado, enquanto a Record ficou com 20% e o SBT com 10%. A diferença, é claro, tem ligação com o fato de que o canal tem a maior audiência. Neste ano, todas elas receberão menos dinheiro.

Apesar da queda em faturamento, a Globo deve se manter na liderança dos canais com mais recebem dinheiro do governo.

Fonte 180 graus Site Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais