Cientistas conseguem neutralizar novo coronavírus com anticorpo

Boa notícia

Em todo o mundo, cientistas correm para encontrar um tratamento eficaz contra a Covid-19 - Foto: AFP

Um anticorpo capaz de neutralizar o novo coronavírus foi descoberto por cientistas e pode contribuir para a criação de tratamentos e vacinas, informou a revista “Nature Communications”.

Leia também

O estudo preliminar foi conduzido pela Universidade de Utrecht, do Erasmus Medical Center e do Harbor BioMed.

O 47D11, nome científico da molécula, foi capaz de neutralizar o Sars Cov-2 em células in vitro. Ainda não houve testes em humanos.

Mais de 130 terapias estão em estudo contra a Covid-19, segundo a Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFPMA).

Os esforços de colaboração, sem precedentes na indústria farmacêutica, aceleraram de forma considerável a pesquisa de tratamentos seguros contra o novo coronavírus.

Balanço

A pandemia do novo coronavírus provocou pelo menos 249.372 mortes no mundo desde que apareceu em dezembro na China. Desde o começo da epidemia foram contabilizados 3.555.790 casos de contágio em 195 países e territórios.

O número de casos diagnosticados positivos só reflete, no entanto, parte da totalidade de contágios devido às políticas díspares adotadas pelos países para diagnosticar os casos, pois alguns só o fazem com pessoas hospitalizadas. As autoridades consideram que até agora pelo menos 1.088.900 tenham se curado da doença.

Nas últimas 24 horas, foram registradas 3.511 novas mortes e 73.568 contágios no mundo. Os países com o registro do maior número de mortos são Estados Unidos, com 1.130 novos óbitos, França (306) e Reino Unido (288).

O número de mortos nos Estados Unidos, que registraram sua primeira morte vinculada ao vírus no começo de fevereiro, chegou a 68.285. O país registrou 1.171.041 contágios. As autoridades estimam que 180.303 pessoas tenham se curado.




Fonte Diário do Nordeste Site Miséria

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saiba mais